MPMA! SÃO LUÍS: Comissão Ambiental realiza primeira reunião do ano

Mariléa Campos dos Santos Costa (ao centro) deu as boas-vindas aos integrantes da Comissão

Na manhã desta quarta-feira, 31, a Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Maranhão realizou a sua primeira reunião de trabalho no ano de 2024. Coordenou a atividade a presidente da Comissão, procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa.

Abrindo o encontro, a presidente deu as boas-vindas a todos os integrantes da Comissão e agradeceu o empenho e a dedicação dos presentes. “Estamos aqui para a nossa primeira reunião do ano. Queria agradecer especialmente o trabalho das pessoas que estão à frente das coordenadorias e diretorias do Ministério Público e que contribuíram bastante para as atividades da Comissão”, declarou Mariléa dos Santos Costa.

Implementação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos foi uma das pautas da atividade

Na ocasião, foram abordados procedimentos a serem adotados pela instituição, visando a implementação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Procuradoria Geral de Justiça, como a correta seleção e descarte dos resíduos sólidos, além da economia no uso de produtos descartáveis.

Ao final, a assessora técnica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Maranhão (Sema), a engenheira agrônoma Laiana Linhares ministrou treinamento sobre o Plano de Resíduos Sólidos para servidores terceirizados do setor de Serviços Gerais da instituição.

“O cumprimento do plano deve ser acompanhado e fiscalizado por todos da comissão. É um plano muito completo e exemplar para toda instituição. A gente tem que saber como descartar os resíduos. Se tiver dúvida, a resposta está no plano”, assegurou Laiana Linhares.

Redação: CCOM -MPMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *