
O vice-governador Felipe Camarão (PT) tem fortalecido sua presença na região do Baixo Parnaíba com ações importantes e participação em eventos com prefeitos e lideranças políticas, todas elas ligadas ao senador Weverton Rocha (PDT).
No final de semana passado e início desta, por exemplo, ele participou de dois eventos importantes, em Mata Roma e Duque Bacelar, respectivamente ao lado dos prefeitos Besaliel Freitas e Flávio Furtado (ambos do PDT).
- mas a presença do vice-governador atraiu outras lideranças do PDT ligadas a Weverton;
- em Duque Bacelar, por exemplo, foi visto o ex-prefeito de São Bernardo, João Igor;
- ele é filho do prefeito de Araioses, Neto Carvalho, líder político em, toda a região.
Em Mata Roma, Felipe Camarão esteve ao lado do deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB).
Foi em Duque Bacelar que o deputado estadual Aluizio Santos (PL) chamou Felipe Camarão de “próximo governador”, declarando apoio dele e da prefeita de Chapadinha, Dulcilene Belezinha, também do PL; este fato foi registrado em primeira mão no blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Felipe Camarão amplia bancada aliada na Assembleia Legislativa…”.

- mas é a presença dos prefeitos ligados ao senador Weverton que chama a atenção;
- o senador lidera cerca de 90 prefeitos entre pedetistas e filiados a outros partidos.
“Há uma movimentação clara entre aqueles que defendem que o atual governador cumpra o compromisso assumido nas eleições de 2022. (…) Essa equação, na minha visão, só se resolve com um anúncio claro e imediato de Felipe Camarão como o candidato do grupo, dando a ele um papel de destaque na estrutura do governo”, indicou, ainda em fevereiro, o ex-prefeito de Timon Luciano Leitoa, um dos principais aliados de Weverton Rocha no Maranhão; este fato também foi registrado neste blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Aliado histórico de Weverton defende lançamento imediato de Camarão ao governo…”.
A aliança com Weverton Rocha foi defendida por Felipe Camarão ainda em outubro de 2024, quando pregou a chapa com ele de candidato ao governo, o senador e o governador Carlos Brandão (PSB) como candidatos ao Senado.