RECADOS E CONSELHOS. Madeira ouviu ponderações e levou conselhos a Felipe Camarão após reunião de Brandão com Márcio Jerry.
Exclusivo:
O vice-governador Felipe Camarão (PT) e o secretário Sebastião Madeira (PSDB) – chefe da Casa Civil do governo Carlos Brandão (PSB) – reuniram-se em conversa demorada neste último fim de semana, para tratar da sucessão estadual.
Foi a primeira conversa política entre dinistas e brandonistas após o encontro do governador com o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), revelada com exclusividade neste blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Brandão faz última tentativa de pacificação com os dinistas…”.
Apesar da negativa pública do deputado Márcio Jerry, este blog Blog Marco Aurélio d’Eça reafirma peremptoriamente o conteúdo da reunião com o governador, inclusive a integralidade de suas falas; apesar da deselegância do parlamentar comunista, este blog entende sua preocupação em preservar o ministro Flávio Dino, que, na condição de membro do Supremo Tribunal Federal, não pode se envolver em questões políticas.
Mas esta é uma preocupação de Dino, não do blog.
- tanto Madeira quanto Camarão confirmaram a reunião;
- o assunto foi totalmente a sucessão estadual de 2026.
“Estive com ele, que apontou algumas questões sobre a sucessão e eu ponderei outras”, resumiu Madeira.
“Sim, achei ótima! Sim [já é desdobramento da reunião com Brandão e Márcio Jerry]”, confirmou Camarão.
Nem Felipe Camarão, nem Sebastião Madeira quiseram adiantar a este blog Marco Aurélio d’Eça detalhes políticos sobre a conversa.
Mas o encontro mostra que a roda do grupo começou a girar em novo rumo; e o blog, como sempre, cumpre seu papel de mostrar o que querem esconder.
Por que este é o papel do jornalismo…