Ação beneficiou cerca de 4 mil pessoas e ocorreu nos dias 5, 6 e 7 de junho, na Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim.
Contando com a dedicação de quase 200 profissionais de saúde e de apoio, o mutirão foi um exemplo de qualidade, maestria e cuidado. Tudo foi pensado para oferecer o melhor atendimento à população, garantindo o restabelecimento da visão de milhares de bacabalenses.
A iniciativa faz parte do projeto “Amor no Olhar”, que desde 2023 já realizou dois mutirões de cirurgias de catarata e pterígio, alcançando mais de 4 mil pacientes e proporcionando melhorias significativas na qualidade de vida da população.
“É com muita alegria e gratidão que realizamos mais esta ação do projeto ‘Amor no Olhar’. Ver a satisfação e a esperança nos olhos das pessoas atendidas é o que nos motiva a continuar trabalhando cada vez mais. Agradeço ao governador Carlos Brandão pelo apoio e a todos os profissionais que se dedicaram com tanto carinho e competência. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para Bacabal”, disse Roberto Costa.
A conclusão do mutirão se dará com a entrega dos óculos escolhidos pelos pacientes durante o atendimento. A entrega será feita nos dias 29 de junho e 4 de julho, seguindo um sistema de comprovantes constando datas e local: roxo para a data de 29 de junho e laranja para 4 de julho.
Luzinete compartilhou sua felicidade ao ser atendida: “Muito lindo o jeito dele cuidar das pessoas, muito gratificante o que ele faz. É a primeira vez que estou sendo agraciada pelas coisas que ele faz. O atendimento foi maravilhoso. Já dei um abraço nele aqui. Tô feliz, graças a Deus.”
Maria da Conceição, que participou com toda a família, elogiou a organização e a dedicação da equipe: “Deu certo. Tudo organizado. Não faltou nada. Achamos ótimo. Fomos bem recepcionados e a equipe de Roberto tá de parabéns. Estamos gratos primeiro a Deus, depois ao Roberto por nos dar essa oportunidade, por estar sempre ao lado do povo, sempre preocupado com o bem-estar do povo, na saúde, na educação, nos lazeres, maravilhoso”.