Governador e seus aliados reuniram-se com o deputado federal Márcio Jerry, lavaram a roupa suja e mostram-se dispostos a um entendimento com os aliados do ministro Flávio Dino, que já sinalizou positivamente.
BY:
Governador e seus aliados

EM BUSCA DA PAZ. Como principal interlocutor de Flávio Dino, Márcio Jerry levou as reclamações de Brandão, que já teve sinalização positiva
Exclusivo
O governador Carlos Brandão (PSB) e aliados reuniram-se na última sexta-feira, 7, com o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), no que classificou de “última tentativa de pacificação com os dinistas”; da reunião também participaram os secretários Rubens Pereira e Sebastião Madeira, além de dois sobrinhos de Brandão, Orleans e Daniel Itapary.
“Não tenho interesse nenhum em romper, mas não dá para fiar o tempo inteiro sendo hostilizado pelos deputados ligado a Flávio Dino na Assembleia. Nuca peregui ninguém. O Carlos Lula tem até diretor de hospital que eu nunca mexi, mas não dá pra ficar so apanhando sem reagir. Essa é minha última tentativa de reunificar o grupo”, iniciou Brandão, usando exatamente estes termos, segundo confirmou este blog Marco Aurélio d’Eça.
- o governador disse que não precisa nem elogio na Assembleia, basta que fiquem calados;
- ele reclama, sobretudo, das diversas ações contra o governo no Supremo Tribunal Federal.
“O Othelino pode ficar me criticando, não tem problema. Mas o problema é que já foram 10 ações contra mim e todas elas foram aceitas, ou por Flávio ou por outro ministro”, reclamou o governador.
A presença de Daniel Itapary e Orleans Brandão no encontro serviu para que o governador conversasse com Márcio Jerry sobre as pendências no TCE e a candidatura de Orleans; o secretário de Articulação Municipal deixou claro que seu interesse é disputar vaga de deputado federal e que “só será candidato ao governo se não tiver alternativa”.
- Márcio Jerry deixou a reunião diretamente para conversar com o ministro Flávio Dino;
- ainda segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça, a sinalização de Dino foi positiva.
A reunião no Palácio dos Leões teve desdobramentos no fim de semana, com conversas entre dinistas, conversas entre brandonistas e conversas de dinistas com brandonistas.
Mas esta é uma outra história…