WLADIMIR LENIN! “TODO O PODER AOS SOVIETS”: Assembleia realiza sessão solene em homenagem aos 102 anos do PCdoB

Assembleia realiza sessão solene em homenagem aos 102 anos do PCdoB

Assembleia realiza sessão solene em homenagem aos 102 anos do PCdoB A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na tarde desta segunda-feira (25), no Plenário Nagib Haickel, sessão solene em homenagem aos 102 anos do Partido Comunista do Brasil (PCd

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na tarde desta segunda-feira (25), no Plenário Nagib Haickel, sessão solene em homenagem aos 102 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), proposta pelo deputado Rodrigo Lago (PCdoB), que também presidiu o ato. Diversas autoridades e militantes participaram do evento.

A solenidade foi iniciada com a execução do Hino do Maranhão e a exibição de um vídeo narrando a história do partido. Em seguida, foram proferidos discursos enaltecendo a trajetória do PCdoB e sua contribuição para a democracia brasileira.

“Fazer parte da bancada do PCdoB nesta Casa Legislativa é razão de muito orgulho para mim. Com muita resistência, nosso partido mostrou como governar um Estado e construiu um Maranhão muito melhor. Foi entregue muita justiça social e aliança com muitos outros partidos. Parabenizo pelos 102 anos de muita luta e contribuições”, afirmou Rodrigo Lago.

Agência Assembleia

Diversas autoridades e militantes participaram do evento, realizado no Plenário Nagib HaickelDiversas autoridades e militantes participaram do evento, realizado no Plenário Nagib Haickel

O presidente do PCdoB/MA, deputado federal Márcio Jerry, ressaltou ser um momento especial para a legenda. “Quando você faz um recorte na história e percorre tudo o que aconteceu neste país após 25 de março de 1962, não há nenhuma luta sequer pelo que é justo que não haja a forte presença dos comunistas. Ninguém apaga aquilo que somos e nem destrói o que erguemos”.

Participaram da solenidade os deputados estaduais Júlio Mendonça (PCdoB), Othelino Neto (PCdoB), Roberto Costa (MDB), Carlos Lula (PSB) e Leandro Bello (Podemos); a secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Joslene Rodrigues, e o secretário de Estado de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *