Desista dessa petição e deixe 100% o recurso do Fundef para os professores do Maranhão”, desafia Camarão ao Sinproessema

O vice-governador e secretário de estado da Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT), fez um desafio direto, por meio de um vídeo na noite de domingo, 5, (veja abaixo), ao presidente do Sindicato dos Professores (Sinproessema), Raimundo Oliveira, solicitando que o dirigente sindical desista da petição e reconsidere qualquer ação que possa resultar em prejuízo para os profissionais da rede de ensino estadual.

É que o Maranhão está à beira de uma polêmica envolvendo o desconto de 15% dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) nas contas dos professores, conforme requerido pelo Sinproessema.
Com o início do pagamento programado nesta terça-feira, 7, para os servidores ativos, a incerteza paira sobre a categoria. A decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federa (STF), Kassio Nunes Marques, é vista como controversa e arbitrária por muitos analistas judiciais e operadores de direito, podendo impactar negativamente em toda uma classe de trabalhadores da educação no Maranhão.
O secretário Camarão já solicitou, com urgência, a revogação da decisão durante o plantão judicial, demonstrando seu empenho em evitar que os professores sejam prejudicados por uma medida considerada equivocada pelo governo estadual.
Veja o vídeo!
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *