Pelo menos cinco mil pessoas participaram na tarde desta sexta-feira, 26, no Espaço Kabão, no Aterro do Bacanga, da convenção do PDT que oficializou a candidatura do ex-vereador Fábio Câmara à prefeito de São Luís.
O volume de pessoas confirma dois fatos da pré-campanha:
- 1 – mostra que militância e candidatos a vereador do PDT estão confiantes;
- 2 – confirma a extrema força popular do próprio candidato Fábio Câmara.
Muita gente questionou a sua candidatura pelo PDT. Muita gente ousou dizer que você nem teria partido para ser candidato; estamos aqui hoje par amostrar que você não apenas tem a legenda, como terá a militância nas ruas de São Luís, por que agora que o jogo começou”, afirmou o senador Weverton Rocha, principal liderança no evento, numa espécie de desabafo pelo que ouviu desde o início da pré-campanha.
Mas ao mesmo tempo que exortou Fábio Câmara e a militância a ir às ruas, Weverton lembrou o candidato da sua responsabilidade a partir de agora.
Fábio sabe da responsabilidade que ele a partir de agora assume; a partir de agora ele pega o bastão, o bastão do PDT, que não é.um partido qualquer, é um partido que tem obras, tem serviços em São Luís. Um partido de líderes como Brizola, Jackson, Neiva, lideranças que deixaram suas marcas. Esta responsabilidade é enorme, mas a gente sabe que pode fazer”, afirmou o senador.
Ao lado do vice, pastor Marco Aurélio, indicado pela liderança da igreja Assembleia de Deus, Fábio Câmara ressaltou estar pronto para segurar o bastão pedetista e seguir par ao segundo turno.
Lembro daquele setembro de 2023, quando conversei com o senador para disputar as eleições e ele me disse para criar as condições; as condições estão criadas, estive em todas as comunidades de São Luís, chamei a militância e ela veio a nós; estamos aqui para começar o jogo a partir de agora”, pregou Câmara, que foi abençoado por uma oração dirigida pelo companheiro de chapa.
De acordo com a organização do evento, a convenção pedetista reuniu pelo menos 5 mil pessoas…