
O deputado Júlio Mendonça (PCdoB) destacou a importância do fortalecimento da pauta ambiental durante a 1ª Feira do Meio Ambiente, neste domingo (25), no Parque do Rangedor. O parlamentar representou a Assembleia Legislativa no evento promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), e que contou com dois dias de atividades entre palestras, oficinas, apresentações culturais, lançamentos de programas e assinaturas de novos projetos ambientais.
“A pauta ambiental está imbricada dentro desse processo de desenvolvimento sustentável que nós defendemos no nosso estado. Então, é a presença da Assembleia Legislativa dando todo o apoio e fortalecendo essa pauta que é tão importante para o Maranhão”, afirmou o deputado Júlio Mendonça, que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alema.
Presentes o governador Carlos Brandão (PSB); o vice-governador e secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão (PT); e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Pedro Chagas, entre outras autoridades.
Na ocasião, o governador Brandão fez a assinatura de novos projetos que irão possibilitar o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Maranhão.
“É importante que tenhamos sempre em mente que a gente precisa proteger o meio ambiente. Essa é uma grande feira com a participação da iniciativa pública e privada, porque não se faz preservação ambiental com sustentabilidade sem envolver a sociedade civil com um todo. Portanto, o ‘Junho Verde’ é justamente para isso, para a gente debater e despertar na sociedade a importância do meio ambiente”, assinalou.
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Pedro Chagas, disse que a realização da feira no Parque do Rangedor simboliza a iniciativa do Governo do Estado em fazer uso do espaço de maneira sustentável, aproximando a pauta ambiental da população.
“Trouxemos diversos parceiros, empresas com ações ambientais e que também vendem produtos sustentáveis, porque queremos levar isso para mais perto da população. Isso faz com que a gente conscientize e demonstre a importância que é ter um meio ambiente sustentável”, destacou.