SUCESSÃO/2024! VILLE DE SAINT-LOUIS: Paulo Victor e Lula detém considerável potencial de crescimento

Analisando os números do levantamento feito pela Estratégia Pesquisas de Opinião (EPO), antigo Instituto Escutec, que mensurou a preferência do eleitorado de São Luís para o pleito de prefeito, em 2024 (revejarevejareveja e reveja), chama a atenção as situações do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PC do B), e do deputado estadual Carlos Lula (PSB).

O leitor mais desavisado pode considerar que o percentual apresentado por ambos – 2,5% de intenção de voto – é pequeno.

No entanto, é necessário levar-se em consideração o potencial que os dois políticos têm de crescimento faltando mais de um ano e quatro meses para a eleição.

PV e Lula, diferentemente de Eduardo Braide, Duarte Júnior, Neto Evangelista, Wellington do Curso e Yglésio Moyses, por exemplo, estão colocando seus nomes pela primeira vez.

Além disso, não possuem recall da eleição de 2020, quando quatro nomes citados acima, com exceção de Do Curso, estiveram disputando a preferência do eleitorado.

Paulo Victor possui o apoio de pelo menos 27 vereadores, dos 31 da capital maranhense, além de diversas lideranças comunitárias.

Ele vem realizando uma pré-campanha no corpo a corpo; estando presente permanentemente nas comunidades; dialogando diretamente com o morador; e mantendo considerável articulação com a classe política.

Isto, sem dúvida, terá reflexos futuros que deverão ser constatados nas próximas pesquisas.

Vale relembrar que PV coordenou a campanha vitoriosa do governador Carlos Brandão (PSB), dando a ele em São Luís, ano passado, a maior votação da história política da capital.

Lula foi o segundo deputado estadual mais bem votado em São Luís, em 2022.

E também tem bases políticas consolidadas.

O levantamento da EPO entrevistou eleitores em seis regiões da capital maranhense, totalizando 86 bairros.

Paulo Victor, por exemplo, venceu no setor 02, com 32% da preferência dos eleitores.

Já Lula obteve vitória no setor 01, com 40%.

Ainda de acordo com a pesquisa, Lula e PV apresentam as menores rejeições.

Estes são alguns fatores que apontam que, tanto Carlos Lula, quanto Paulo Victor, possuem consideráveis chances de melhorar suas performances e ultrapassar a casa dos dois dígitos, colocando-se em posição de brigar, sim, por um segundo turno.

Com informações do blog do Jornalista Glaucio Ericeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *